quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

2ª Parada : New Jersey (de trem até Trenton e Burlington)

Olá pessoal ... bom, quero explicar um pouco nossa ida à New Jersey.
Enquanto estavamos em New York caminhando descobrimos onde é a Penn Station (estação de trem e metro) de New York, entramos pelo mercado "K-mart" e quase não notamos que o mercado ficava também dentro da Estação, aproveitamos e fomos olhar o ambiente que nos dias seguintes estariamos pegando trem para New Jersey (mais precisamente : Trenton). Logo 2 dias depois já estavamos lá na Estação Penn Station (importante lá da para comprar os tickets das passagens em várias maquinas) e quando notei não achava a cidade de Trenton para comprar pela maquina, entrei na fila e o senhor do guiche explicou que para New Jersey era no andar de cima ... aiaiai ... nos estavamos justamente indo para lá, porque uma amiga está morando por lá e por mais que ela não conheça muita coisa ela só me disse para pegar o Trem até Trenton na Penn Station e combinamos mais ou menos um horário para nos encontrarmos na Estação de Trenton, pois assim foi subimos as escadas rolantes (ainda bem que não tinhamos muita bagagem naquele momento, mas estava pesada ... hehh) e solicitei no informações um auxilio e prontamente um senhor nos ajudou a comprar as 2 passagens e ao mesmo tempo ajudava outra pessoa, esperamos uns acho que 15 minutos e logo apareceu na tela da "salinha de espera" que o trem estava chegando, até onde eu sabia é tudo muito rapido para entrar no trem, ele espera uns 10 minutos para todos entrarem, então eu nem imaginava tanta correria, pegamos o trem acho que tipo meio dia e desceu uma galera, meio correndo, meio cheio de mala, meio se batendo, aquele tipo "empurra, empurra",  mas graças a Deus encontramos um anjo no caminho e ela também estava indo com destino a Trenton-NJ, conversamos bastante, e sentamos proximas.
Aí o ticket das passagens NJTRANSIT:


O trem não é muito veloz, achamos que fosse mais rápido e ele faz várias paradas e a última é em Trenton o tempo de New York até New Jersey - Trenton - foi de 1h45´mais ou menos.
Trem NJTRANSIT:                                                           Uma das paradas do trem:


 Quando saimos procurei nossa amiga e nada ... logo nossa nova amiga latina nos emprestou o telefone e logo em seguida após atender o telefone nossa amiga brasileira chegou e adivinhem só ... nossa amiga latina também estava indo sentido Burlington, ou seja mais um trem que fica do outro lado da rua para todas nós irmos, assim foi, nossa amiga já havia pago nossa passagem e o trem nao demorou muito para chegar e dentro dele ficamos uns 10 a 15 minutos até Burlington.

O interior do trem menor para Burlington:

 
Chegada em Burlington, o trenzinho indo embora :
 
 
Ponto em que descemos do trenzinho na chegada em Burlington:
 
 
 
O total do trem de NY-NJ (Trenton) se não me falha a memória não deve ser mais que $ 16 dolares e de Trenton para Burlington acho que não chega a $ 3 dolares, sei que é bem baratinho.
Na proxima eu conto um pouquinho do hotel em que ficamos, de alguns lugares que passamos, enfim da nossa estava rápida por New Jersey.
Deus os abençoe e até mais,
Lari

Um comentário: